Anguilla de A a Z

Anguilla de A a Z      

Publicado em 06/02/2015

Praias
Quando ir
Como Chegar
Quanto tempo ficar
Hospedagem
Locomoção

Sobre Anguilla

Anguilla é uma pequena ilha localizada no Caribe leste.  As ilhas mais próximas são St. Maarten/St.Martin, St. Barth, Saba, St. Eustatius e Ilhas Virgens Britânicas. Anguilla é um território Britânico e o trânsito funciona na mão inglesa.

MAPA

 

Moeda: Levamos dólar americano que foi aceito normalmente.

Idioma: Inglês.

Fuso horário:  -1 hora em relação ao horário oficial de Brasília.

Visto: Brasileiros não necessitam de visto para entrada em Anguilla.

Vacina da Febre Amarela: Necessário o Certificado Internacional de Vacinação (estávamos munidos da carteira internacional de vacinação, porém as autoridades em Anguilla não nos exigiram a carteira em momento algum).

Seguro de Viagem: Não é uma exigência para entrada na Ilha, mas é sempre mais seguro ter, nós fizemos.

 

Meads Bay Beach Anguilla

Foto: Meads Bay Beach, Anguilla – Caribe.

Quando ir

Anguilla está localizada no leste do mar do caribe e está na rota dos furacões. A temporada de furacões no Caribe vai de junho a novembro, com maior probabilidade entre agosto e final de outubro. A alta temporada é de dezembro até a Páscoa.

Se você, assim como nós, prefere praias mais vazias e exclusivas e preços mais baratos, programe sua viagem à Anguilla nos meses de abril ou maio, nós fomos em março e as praias já estavam com pouquíssimos turistas.

Como chegar

Para chegar até Anguilla é necessário comprar passagens com destino à ilha de St.Maarten/St.Martin que é a ilha que possui o maior aeroporto da região e o único que comporta pousos e decolagens de aeronaves de grande porte que operam longos trechos. Nós fomos com a Copa Airlines, que faz sempre conexão no Panamá que NÃO exige visto para brasileiros, mas você pode voar pra lá também com a Delta, United, American Airlines, US Airways, lembrando que essas quarto últimas companhias citadas fazem conexão nos Estados Unidos onde é exigido visto para brasileiros mesmo que o passageiro esteja apenas em trânsito no país. Chegando à St. Maarten você terá duas alternativas para chegar à Anguilla: pelo mar ou pelo ar.

Pelo mar: Nós fomos de ferry boat que tem saídas diárias a cada 20 minutos do porto de Marigot, capital francesa de St. Martin. O ferry funciona como um transporte público, é super seguro, a viagem tem duração de 40 minutos e custa 43,00 dólares (ida e volta incluindo as taxas). Se preferir você pode fretar um barco ou uma lancha.

Pelo ar: A pequena empresa aérea Anguilla Air Services opera o curto trecho entre St. Maarten e Anguilla, saindo do Aeroporto Internacional Princess Juliana em St. Maarten. Site da empresa http://www.anguillaairservices.com/ outra opção é fretar um aviãozinho, que tal?!

Quanto tempo ficar

Recomendamos uma estadia mínima de 3 ou 4 dias. Anguilla tem muitas praias lindas.

Nós estávamos hospedados em St. Maarten e fomos à Anguilla para um day trip que foi o suficiente para nos apaixonarmos pela ilha e por suas praias de mar perfeito.

Realmente gostaríamos de ter ficamos mais tempo na ilha e antes mesmo daquele dia maravilhoso em Anguilla terminar nós já falávamos em voltar para conhecer melhor a ilha e curtir muito mais desse tesouro caribenho.

 

Meads Bay Beach Anguilla2

Foto: Maundays Bay Beach, Anguilla – Caribe.

 

Hospedagem

Conforme já relatamos nesse post, nós passamos apenas um dia na ilha. Saímos cedinho da ilha de St. Maarten, onde estávamos hospedados, para um passeio de um dia em Anguilla, retornando com muita tristeza no início da noite para nossa base em St. Maarten.

Como nós não tivemos oportunidade de ficar hospedados em Anguilla não podemos indicar um hotel para estadia, porém vimos lá alguns hotéis que pareciam muito bons como o Cap Juluca na praia de Maundays, o Shoal Bay Villas na praia de Shoal Bay East e o Meads Bay Beach Villas na praia de Meads Bay. Todos muito bem avaliados no Trip Advisor.

Locomoção em Anguilla

A melhor forma de explorar a ilha é alugando um carro. A ilha é pequena, o trânsito é tranquilo e por isso é muito fácil de se locomover de carro pela ilha mesmo o trânsito e os carros funcionando em mão inglesa. Não se assuste! É realmente muito fácil dirigir em Anguilla mesmo para quem nunca tenha dirigido em mão inglesa, que foi o nosso caso, foi realmente muito tranquilo! Nós desembarcamos em Anguilla e numa lojinha de souvenir ao lado do porto alugamos um carro por 45,00 dólares a diária, como tínhamos somente um dia na ilha sabíamos que o carro seria fundamental para que pudéssemos aproveitar o máximo e conhecer ao menos as quatro principais praias de Anguilla, e foi realmente assim que aconteceu. Para ler mais sobre as praias surreais de tão lindas em Anguilla, clique aqui.

 

Nosso carro alugado em Anguilla

Foto: Nosso carro alugado em Anguilla.

 

Permissão para dirigir em Anguilla

Foto: Permissão para dirigir em Anguilla, válida por 3 meses, feita na hora pela própria atendente que fez o aluguel do carro, taxa de emissão: 16,00 dólares.

 

6 Comments:

  1. Virginia Basaglia Tavoni

    Olá boa noite Parabéns pelo site eu leio tudo que Vc colocam
    eu queria conhecer st. Maarten porém não estou achando passagens aéreas como vcs compraram???
    Eu li sobre San Andres
    Aqui seu blog e acabamos de voltar de lá aproveitei bem suas dicas
    amei Anguilla, queria conhecer Abraços

    • Oi Virginia!

      St. Maarten é uma ótima escolha e de lá você pode conhecer Anguilla e St. Barth ambos podes ir de ferryboat ou de avião teco teco, nós fomos de ferryboat.
      Para comprar passagens para St. Maarten você tem que colocar no campo de busca o código do aeroporto de lá O Princess Juliana o código é SXM, quem voa para lá é companhia aérea COPA http://www.copaair.com/sites/br/pt/pages/homepage.aspx com saída de diversas capitais do Brasil com um unica conexão no Panamá, do Panamá você já vai direto para St. Maarten, você pode comprar a passagem direto no site da COPA eu já fiz isso é bem fácil e seguro.
      Sobre Anguila, você amou? Eu amooooooo Anguilla! Acho que você deve conhecer!

      Bjus
      Ketrin

  2. adorei seu blog me ajudou muito nos meus trabalhos

  3. Olá, pretendo ir a St. Martin em novembro e aproveitar para conhecer St. Barth e Anguilla, como vocês foram às duas ilhas de ferry e li vários relatos de que balança muito e as pessoas acabam por passar mal, queria saber suas considerações a esse respeito, pretendo economizar no transporte (ir de avião é caríssimo). Além disso eu e meu marido não falamos inglês, gostaria de saber se com um portunhol é possível se virar nas 3 ilhas (st. Martin/St. Bath/Anguilla). Adorei as fotos!!! Bjos

    • Oi Juliana,

      Os ferrys para St. Barth e para Anguilla não balançaram e ninguém passou mal, nem na ida nem na volta, o ferry para St. Barth levou quase uma hora e o para Anguilla menos de 30 minutos as travessias muito tranquilas e estáveis.
      Quanto a língua acho que um portunhol é tranquilo sim! Em geral o povo caribenho fala ou pelo menos entende bem o espanhol, não tivemos dificuldades!

      Boa viagem e obrigada pela visita e participação no nosso blog.
      Vocês vão amaaaar Anguilla, tenho certeza!

      Abraço!
      Ketrin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>