Anguilla Praias

Praias em Anguilla

Publicado em 06/02/2015

Na ilha caribenha Anguilla nós estivemos em apenas quatro lindas praias, isso porque passamos pouco tempo na ilha; apenas um dia, pois estávamos hospedados na ilha vizinha St. Maarten e fomos a passeio até Anguilla para um day trip. Para ler nosso relato de como chegar à Anguilla clique aqui. Ao desembarcar no porto de Anguilla alugamos um carro para aproveitar melhor o nosso dia e otimizar ao máximo aquele precioso tempo no paraíso. Relatamos detalhadamente sobre o aluguel de carro e locomoção em Anguilla, para ler clique aqui.

 

Meads Bay Beach

Nossa primeira parada foi em Meads Bay Beach, deem só uma olhadinha…

Meads Bay BeachFoto: Meads Bay Beach, Anguilla.

 

 

Meads Bay Beach2Foto: Meads Bay Beach – Anguilla. Como não pular de alegria numa praia como essa?!

 

Meads Bay é uma praia lindíssima, sem palavras para descrever-la, para nós foi a mais perfeita que já conhecemos, pois ela contempla todos os nossos requisitos para ser uma praia realmente perfeita, porquê:

1° Deserta;

2° Mar azul, cristalino, raso e sem ondas;

3° Tem sombra.

1° Deserta. Passamos uma manhã inteira no canto direito dessa praia e só vimos duas pessoas se aproximar, pois estavam caminhando pela orla que é bem extensa. Nós, particularmente, não gostamos de praias lotadas de gente, ambulantes, comércio, etc. Ao longo da praia existem alguns resorts e em frente a esses lugares têm turistas curtindo a praia, porém nesse cantinho em que estávamos ficamos sozinhos e foi perfeito.

Meads Bay Beach3Foto: Meads Bay – Anguilla. Digam-nos se não é perfeita?!

 

2° Mar azul, cristalino, raso e sem nada, nadinha de ondas. Muitos lugares no Caribe e em outras partes do mundo tem o nome de Lagoa Azul, mas Meads Bay é realmente, realmente, realmente uma verdadeira Lagoa Azul. É o mar mais perfeitinho que já visitamos e totalmente calmo, pelo menos no mês de março é assim. Creio que entre os meses de julho a novembro, que é a temporada de furacões o mar se torne mais agitado, inclusive na entrada da praia há uma placa com alerta. Mas como falamos no mês de março estava PERFEITO. Nós aproveitamos muito, vejam as fotos abaixo.

Meads Bay Beach4Foto: Praia de Meads Bay sendo perfeita rsrsrsrs.

 

 

Meads Bay Beach5Foto: Meads Bay e seu mar com a transparência de uma piscina.

 

3° Tem sombra. Isso é algo que consideramos muito importante; ter a sombra de árvores. O que pode ser melhor que estender sua canga numa areia branca, fina e fofa e ainda ter a sombra de uma árvore?! Muito melhor que um guarda-sol! E esse cantinho de Meads Bay proporciona a sombra generosa de algumas árvores. Nós não perdemos tempo, fizemos ali um piquenique com essa vista maravilhosa!

Meads Bay Beach6Foto: Meads Bay Beach – Anguilla.

 

 

Meads Bay Beach7Foto: Relaxando em Meads Bay Beach – Anguilla.

 

Meads Bay não é a praia mais famosa de Anguilla, mas para nós é a melhor entre as quatro praias que conhecemos nesse dia. Nós a elegemos a melhor praia que já visitamos no Caribe.   Meads Bay Beach8Foto: Meads Bay Beach – Anguilla, nesse dia exclusiva para nós!

 

Maundays Bay Beach

Saindo de Meads Bay fomos direto para Maundays Bay Beach e logo na chegada ao descermos do carro a primeira visão da praia foi essa…

Maundays1 Foto: Maundays Bay Beach, Anguilla. Ao fundo o famoso Resort & Spa Cap Juluca.

 

Depois de uma primeira vista como essa quem iria querer ficar dentro do carro, né?! Sem perder tempo caímos na água.

Maundays2 Foto: Maundays Bay Beach, Anguilla.

 

 

Maundays3Foto: Maundays Bay Beach, Anguilla. (Gente que mar é esse?!).

 

Maundays Bay é uma praia de orla bem extensa. O mar nesse dia tinha ondas fracas, porém constantes, tinha vento e estava um tanto “mexido”. Passamos em torno de uma hora nessa praia, tiramos muitas fotos, curtimos o mar. Durante o pouco tempo que passamos ali vimos apenas dois turistas sentados em suas cadeiras de praia ambos lendo livros. Algumas imagens dessa bela praia…

Maundays4 Foto: Maundays Bay, Anguilla.

 

Maundays5Foto: Maundays Bay, Anguilla.

 

Maundays6Foto: Maundays Bay, Anguilla.

 

Rendezvous Bay Beach

Rendezvous Bay foi nossa terceira praia em Anguilla. Chegando lá já percebemos que mesmo sendo uma linda praia não era muito o nosso perfil, pois havia mais restaurantes e turistas pela orla. Ficamos ali por pouquíssimo tempo também porque a nossa próxima praia seria Shoal Bay East, a praia considerada mais bonita de Anguilla, e a expectativa era grande!

Rendezvous1Foto: Rendezvous Bay Beach, Anguilla.

 

 

Rendezvous2 Foto: Rendezvous Bay Beach, Anguilla.

 

Shoal Bay East

A nossa quarta e última parada desse dia inesquecível em Anguilla era na tão esperada Shoal Bay East, a praia mais famosa da ilha. Muitos turistas que saem de St. Maarten para passar apenas um dia em Anguilla e não estão dispostos a alugar carro e ficar pipocando de praia em praia, assim como nós fizemos, contratam serviço de taxi logo que desembarcam no porto da ilha. Há vários taxistas no porto só aguardando os turistas desembarcar do ferryboat e ficam oferecendo o passeio à Shoal Bay East, que nada mais é do que deixar você na praia e combinar um horário para buscá-lo. Nós, consideramos um desperdício você ir até Anguilla que tem 33 lindas praias, muitas de surreal beleza, e conhecer apenas uma, vocês não concordam?! Passar um dia Anguilla e conseguir conhecer apenas quatro praias, pra nós já foi pouco :( queremos muito voltar e passar mais dias 😉 Mas vamos ao que interessa; fotos de Shoal Bay…

Shoal Bay1Foto: Shoal Bay East, Anguilla.

 

Shoal Bay2Foto: Shoal Bay East, Anguilla.

 

Shoal Bay3Foto: Shoal Bay East, Anguilla.

 

A praia estava super vazia, pouquíssima pessoas, alguns restaurantes, espreguiçadeiras e guarda-sóis. Shoal Bay East com certeza é a praia com melhor infraestrutura de Anguilla, para quem gosta de um pouco mais de conforto é a praia ideal. Para nós, Paulo e Ketrin, que curtimos mais uma vibe mais rústica a nossa praia ideal em Anguilla é a Meads Bay, a nossa queridinha, a nossa perfeitinha rsrsrs. Mas vamos todos ter que concordar que Shoal Bay East faz jus a fama que possui, né?!

Shoal Bay4Foto: Shoal Bay East, Anguilla.

 

Shoal Bay5

Foto: Shoal Bay East, Anguilla.

 

Essas foram as quatro praias que conseguimos conhecer em Anguilla numa maratona de apenas um dia nessa lindíssima ilha localizada no caribe leste. Que apenas em um dia nos conquistou, nos deixando perdidamente apaixonados por esse verdadeiro tesouro de águas azuis, calmas e rasas. Uma jóia que ainda não foi descoberta pelo turismo em massa, e estamos torcendo que continue sempre assim ou pelo menos até podermos voltar a esse paraíso que se tornou a nossa ilha preferida no mar do Caribe.

 

3 Comments:

  1. Adorei as dicas e tudo mais, muito legal as fotos maravilhosas, tudo muito auto-explicativo.

  2. Ketrin, qual comparação vc faz com relação a Los Roques?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>