Aruba de A a Z

Aruba de A a Z

 

Publicado em 02/06/2015.

 

Neste post você terá todas as informações que precisa para começar a planejar sua viagem à Aruba e ainda saber um pouco de como foi a nossa experiência de viagem na ilha, dicas e fotos!

 

Aruba Blog (5)Foto: Baby Beach, Aruba – Caribe.

Sobre Aruba

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Holandesas em 01 de janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino Dos Países Baixos. (Fonte Wikipidia)

Aruba faz parte das famosas Ilhas A B C (Aruba, Bonaire e Curaçao), localizadas no sul do mar do Caribe. Muito frequentada por norte-americanos a ilha possui hoje características muito mais norte-americanas do que europeias.

Aruba Blog (13)

Mapa fonte Google.

 

Se você procura uma ilha no Caribe com hotéis luxuosos, confortáveis, com atividades para toda família e a comodidade do sistema All Inclusive, Aruba é a sua ilha 😉 lá você terá tudo isso e ainda um mar caribenho lindo a sua frente!

 

Idioma

Papiamento (que é uma mistura do holandês, inglês, português e espanhol), Inglês e Espanhol.

 

Fuso Horário

– 1h em relação ao horário oficial de Brasília.

 

Moeda

Florin Arubiano e o Dólar americano que é bem aceito. Nós levamos dólar, sacamos em dólar nos caixas eletrônicos, usamos praticamente só dólares americanos, recebemos alguns Florins Arubianos de troco. Não foi necessário fazer câmbio.

Aruba Blog (15)

Imagem fonte Google.

Visto

Não é exigido visto de entrada para brasileiros.

 

Seguro de Viagem

Não é uma exigência das autoridades locais para entrada na ilha. Por precaução, nós fizemos.

 

Quando ir

Aruba assim como “suas irmãs” Bonaire e Curaçao estão localizadas no sul do mar do Caribe, bem próximo à costa da Venezuela. Essa é uma posição geográfica privilegiada no mar do Caribe, pois as três ilhas estão fora da rota de furações, podendo ser visitada em qualquer mês do ano. Nós fomos em março de 2014.

Aruba Blog (2)Foto: Nós em Eagle Beach, Aruba – Caribe em março de 2014.

Quanto tempo ficar

Aruba é uma ilha pequena. Nós estivemos lá por 4 dias e  foi o suficiente para cumprir o roteiro por nós planejado, talvez mais 1 dia seria interessante, por isso eu considero 5 dias inteiros o tempo ideal em Aruba.

Leia também:
Sugestão de Roteiro de 4 dias em Aruba

Aruba Blog (7)Foto: Divi Divi em Eagle Beach é a árvore símbolo da ilha e um dos cartões postais de Aruba.

Como chegar

Saindo do Brasil existem 3 companhias aéreas que te levam para Aruba, a Gol que faz conexão em Caracas na Venezuela, a Copa Airlines que faz conexão na Cidade do Panamá no Panamá e Avianca que faz conexão em Bogotá na Colômbia. Nós chegamos por Curaçao e de lá voamos com Insel Air até Aruba.

Aruba Blog (18)Foto: Na pista do Aeroporto Internacional Reina Beatrix em Aruba a aeronave da Insel Air que faz o treco Curaçao/Aruba.

Aruba Blog (14)Foto: Vista aérea de Aruba da janelinha da pequena aeronave da Insel Air.

 

Hospedagem

A principal praia de Aruba é Palm Beach, é nessa praia que estão localizados os principais hotéis, restaurantes, shoppings centers e comércio em geral da ilha. Em minha opinião, Palm Beach é o melhor lugar para ficar hospedado em Aruba, talvez em Eagle Beach também seja uma opção já que está ao lado de Palm Beach.

Nós ficamos hospedados em Palm Beach, porém optamos por uma modalidade de hospedagem chamada studio ou apartamento, afim de economizar, e conseguimos hehehe.  Lugar  é satisfatório, limpeza ok, espaço excelente, café da manhã regular (oferece café da manhã mesmo os apartamentos tendo cozinha individual). O nome do lugar é Coconut Inn https://www.coconutinn.com/ .

Aruba possui uma boa rede hoteleira, ótimos resorts com atrações para toda família e ainda com a comodidade do sistema All Inclusive é o que não falta!

 

Como se locomover

Alugamos um carro, por 45,00 USD a diária e isso nos ajudou muito na locomoção dentro da ilha. Aruba não é um ilha grande, mas também não dá para conhecer tudo a pé. Caminhamos por Palm Beach e arredores e o mais distante que chegamos foi à Eagle Beach, uns 20 minutos de caminhada. Para ir a Arashi Beach usamos o carro, mas é possível ir de ônibus público tranquilamente. Até Baby Beach, no extremo sul de Aruba, aí não tem jeito ou você vai ir de carro ou com agencias de passeios.

Aruba Blog (8)

Foto: Placa do nosso carro alugado em Aruba. “One Happy Island” é o slogan da ilha. 

 

Caro leitor, esse foi o nosso primeiro post sobre Aruba espero que você tenham gostado do post e que eu tenha colaborado de alguma forma para sua viagem com minhas informações e dicas sobre essa Ilha linda e feliz 😉 O nosso segundo post sobre Aruba é sobre as praias da ilha Top 4 das Praias de Aruba leiam esse post que está cheio de dicas e fotos incríveis! Dúvidas, elogios, criticas e etc deixe seu comentário aqui em baixo que terei o prazer em responde-los. Abraços, Ketrin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>