Curaçao de A a Z

Curaçao de A a Z

 

Publicado em 02/07/2015.

Curaçao de A a Z (4)Foto: Praia Kenepa Grandi, Curaçao – Caribe.

 

Sobre Curaçao

Curaçao é a Ilha C das famosas Ilhas ABC no sul do mar do Caribe. Possui características de uma cidade grande é muito urbanizada, a ilha não sobrevive apenas de turismo. Tem um comércio intenso e os preços são ótimos. As praias são de cair o queixo de tão lindaaas, mar azul caribe perfeito como aquelas fotos de folder de promoções de agência de viagem, sabe?! Praias magníficas em Curaçao, na nossa opinião ganha de 10 a zero da vizinha e bem mais conhecida Aruba. A ilha tem uma boa rede hoteleira, alguns hotéis com sistema all inclusive. Em Curaçao você vai poder nadar com golfinhos no Sea Aquarium, uma experiência incrível que vale cada centavo pago. Resumindo Curaçao… rsrsrs, na nossa opinião é uma das ilhas mais perfeitas e completas do Caribe. Para quem pensa em Lua de Mel é ideal 😉 vai por mim!

islands

Idioma

Papiamento (que é uma mistura do holandês, inglês, português e espanhol), Inglês e Espanhol.

Fuso Horário

– 1h em relação ao horário oficial de Brasília.

Curaçao de A a Z (7)Foto: Nadando com golfinhos no Sea Aquarium, Curaçao.

 

Moeda

Florim e o Dólar americano que é bem aceito. Nós levamos dólar, sacamos em dólar nos caixas eletrônicos, usamos praticamente só dólares americanos, recebemos alguns Florins de troco. Não foi necessário fazer câmbio.

Visto

Não é exigido visto de entrada para brasileiros.

Seguro de Viagem

Não é uma exigência das autoridades locais para entrada na ilha. Por precaução, nós fizemos.

Curaçao de A a Z (1)Foto: Praia Port Marie, Curaçao.

Quando ir

Curaçao assim como “suas irmãs” Aruba e Bonaire estão localizadas no sul do mar do Caribe, bem próximo à costa da Venezuela. Essa é uma posição geográfica privilegiada no mar do Caribe, pois as três ilhas estão fora da rota de furações, podendo ser visitada em qualquer mês do ano.

Quanto tempo ficar

Curaçao é uma ilha grande, a maior entre as Ilhas ABC. Nós estivemos lá por 6 dias e foi o suficiente para cumprir o roteiro por nós planejado, talvez mais 1 dia seria interessante, por isso eu considero 5 dias inteiros o tempo ideal em Aruba.

Curaçao de A a Z (2)Foto: Praia Kenepa Small, Curaçao – Caribe.

 

Como chegar

Saindo do Brasil existem 3 companhias aéreas que te levam para Curaçao, a Gol, a Copa Airlines que faz conexão na Cidade do Panamá no Panamá e Avianca que faz conexão em Bogotá na Colômbia.

Como se locomover na ilha

A melhor maneira de se locomover em Curaçao é alugando um carro, a ilha é grande (a maior entre as ilhas ABC) e as melhores e mais lindas praias estão no norte da ilha enquanto que a rede hoteleira está no sul da ilha, uma distância de 45 minutos ou até uma hora de carro. Próximos às praias do norte não vimos transporte público. Algumas pessoas acham difícil dirigir em Curaçao, nós não achamos, com uma mapa da ilha em mãos percorremos tudo sem dificuldades, claro que se seu carro tiver um GPS será ainda mais fácil.

Curaçao de A a Z (6)Foto: Ilha Klein Curaçao, Curaçao – Caribe.

Hospedagem

Nossa passagem por Curaçao foi durante uma trip de quase 1 mês pelo Caribe, passamos por várias ilhas e por isso a fim de economizar em cada ilha que passamos optamos por nos hospedar em apartamentos/casas completas, com cozinha e todos os utensílios. E foi realmente uma baita economia em Curaçao por exemplo pagamos apenas 275,00 dólares para duas pessoas 6 diárias e a casa tinha absolutamente tuuuudo, todos os móveis, eletroeletrônicos e eletroportáteis possíveis, tudo limpo, organizado e em perfeito funcionamento. O nome do lugar é Bon Curaçao Apartaments e nós reservamos através do Booking.com.br A localização é ótima pois fica a 10 min de carro do aeroporto, 20min de carro do centro e sul da ilha e 30 min de carro das distantes porém belíssimas praias do norte da ilha. Vários supermercados e opções de refeições bem próximos.

 

O nosso aviso apenas é: se você não gosta de animais não reserve o Bon Curaçao Apartaments esse não é o lugar para você! Nós amamos animais por isso nos sentimos muito a vontade, falo isso porque os proprietários, um casal de holandeses resgata animais de rua sofridos, abandonados, atropelados, mutilados ou doentes, cuidam e reabilitam esses bichinhos, é lindo o trabalho deles, mas tenha consciência que você estará hospedado numa propriedade com 17 cães e 24 gatos, eles não atrapalham em nada e talvez você nem os veja, mas saiba que é essa a realidade! Nós adoramos e admiramos o trabalho desse casal!

Curaçao de A a Z (8)Foto: Ponte flutuante móvel em Willemstad, Centro de Curaçao.

Se você não quer ou não precisa economizar na hospedagem nossa sugestão de hotel em Curaçao é o Saint Tropez Suítes alguns amigos e conhecidos ficaram nesse hotel e falaram muito bem 😉

Bom galera, esse foi nosso primeiro post sobre Curaçao, esperamos tenham gostado e que as dicas e informações ajudem a planejar sua viagem! Dúvidas, criticas, elogios, etc por favor fazê-los em comentários aqui em baixo, teremos o maior prazer em responder e ajudar cada um de vocês 😉 Bjs Ketrin e Paulo

Curaçao de A a Z (3)

Foto: Praia Forti, Curaçao – Caribe.

6 Comments:

  1. Oie, tudo bem? sabe me dizer se tem voos para curação saindo de Caracas na Venezuela?? obrigada :)

    • Oi Sara,

      Primeiramente mil desculpas pela super demora em lhe responder, estávamos viajando e voltamos ontem, por isso somente hoje estamos retomando os trabalhos.
      Até onde nós sabemos não existem voo diretos no trecho Curaçao/Caracas, somente com conexões pela Copa (conexão na Cidade do Panamá) e Avianca (conexão em Bogotá).

      Obrigada por sua visita e comentário no nosso blog!

      Abraço!

      Ketrin

  2. Ola, como você alugou o carro? A nossa habilitação tem validade la?

    • Oi Tiago,

      Primeiramente mil desculpas pela super demora em lhe responder, estávamos viajando e voltamos ontem, por isso somente hoje estamos retomando os trabalhos.

      Nós fizemos a carteira internacional de habilitação (você pode solicitar em qualquer CFC, é só pagar uma taxa), mas nem em Curaçao, nem em nenhum lugar do mundo até hoje essa carteira internacional foi exigida na hora de alugar carro ou moto. Em alguns lugares como em Curação apresentamos somente a Carteira Nacional de Habilitação mesmo, e em outros lugares como em Bonaire por exemplo, nem isso nos pediram.

      Obrigada por sua visita e comentário no nosso blog!

      Abraço!

      Ketrin

  3. ola me explica uma coisa ; vem cá vocês alugaram o apartamento e dentro estavam este montes de animais, outra o apartamento em gente morando junto com os hospedes .

    • Oi Zé!

      Os animais ficavam no pátio/quintal, nenhum dentro do nosso apartamento! Aliás a higiene do apartamento era excelente! O apartamento era grande e só pra nós dois, os proprietários tinham a casa deles.
      Obrigada por sua visita aqui no nosso blog! Volte sempre!

      Abs,

      Ketrin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>