Lençóis Maranhenses Hospedagem Boa, Bonita e Barata

Hospedagem Boa, Bonita e Barata nos Lençóis Maranhenses  

 

Publicado em 03/08/2015.

 

Nossa passagem por Barreirinhas, município que escolhemos como nossa base para explorar os Lençóis Maranhenses, foi de apenas 3 diárias, no feriadão de Corpus Christ em junho de 2015.

Como o intuito da nossa viagem era economizar, optamos por acampar, isso mesmo, acampar! Procurando hospedagem barata no booking encontramos o Paraíso do Cajú House Hostel que camping, hostel e também tem a opção de dormir em redes.

Lençóis Maranhenses (4)(Fonte da foto: FanPage do Paraíso do Caju no facebook.com/paraisodocajuhousehostel)

Para quem vai ficar no camping o valor da diária é R$25,00 por pessoa e inclui a barraca e café da manhã, o colchão ou saco de dormir você terá que levar o seu, nós levamos um colchão inflável ficamos os dois numa barraca para 5 pessoas, ou seja espaço de sobra para o nosso colchão casal mais as bagagens.

Lençóis Maranhenses (3)(Fonte da foto: FanPage do Paraíso do Caju no facebook.com/paraisodocajuhousehostel)

O Paraíso do Cajú é um casarão enorme, antigo, com um estilo bem rústico, estrutura bruta e forte e uma vibe encantadora. Além disso, o casarão está no meio de uma área verde de 40.000 m² com muita natureza, ar puro, animais e claro Cajueiros, não é toa que o nome do lugar é Paraíso do Cajú House Hostel Turismo Alternativo, o lugar é total paz e amor!

Lençóis Maranhenses (2)(Fonte da foto: FanPage do Paraíso do Caju no facebook.com/paraisodocajuhousehostel)

Dormir as 3 noites na barraca foi suuuper tranquilo e não passamos perrengue nenhum mesmooo! Apenas foi preciso que tomássemos o cuidado de manter  pelo menos a tela da barraca fechada para não entrarem mosquitos e outros insetos. Não passamos calor, ao contrário, em uma das madrugadas a brisa foi forte e até sentimos um friozinho.

E acordar com essa vista foi um privilégio…

Lençóis Maranhenses (23)Foto: Nascer do sol no Paraíso do Cajú visto de dentro da nossa barraca!

O café da manhã era uma delícia, tudo fresquinho e muito saboroso, omelete, frutas, pães, bolos, frios, café, leite, 2 tipos de suco natural.

Três banheiros estavam a disposição para os hospedes, limpeza ok!

Lençóis Maranhenses (1)Foto: Redário no Paraíso do Caju.

O anfitriões Patrício e Alana são pessoas muito queridas, educadas, sempre dispostos a ajudar, simpáticos e hospitaleiros. Ajudaram-nos com as reservas dos passeios (para ler sobre os passeios nos Lençóis Maranhenses clique aqui.

Lençóis Maranhenses (5)Foto: Nós (Paulo e Ketrin) com os anfitriões Alana, Patrício e gatinha Cajuína (um xodó, quase trouxe comigo na mala).

Como vocês podem ver nessa foto o livro de visitas do Paraíso do Cajú é esse desenho de cajueiro enorme na parede. Uma ideia muito legal, cada visitante coloca a sua impressão digital com tinta em algum galho do cajueiro e logo ao lado escreve o nome, o lugar de onde veio, a data e o que mais quiser e assim cada marquinha dessas são as folhas da árvore, adorei essa ideia!

Nos sentimos em casa e saímos de lá com uma tremenda vontade de voltar (um dia a gente volta). Agradecemos a família Paraíso do Caju pelo carinho e atenção conosco nesses dias incríveis que passamos aí!

Reserve seu hotel no Booking aqui pelo nosso Blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar! Obrigado, Paulo e Ketrin 😉

Se surgir algumas dúvidas ou se você quiser fazer um elogio, correção ou crítica, por favor, faça isso nos comentários aqui em baixo que Paulo e eu teremos o prazer de responde-los!  Abraço, Ketrin!

4 Comments:

  1. Ketrin, adorei seu post!
    Queria saber se no Hostel há quarto para casal com banheiro privativo.

    Desde já agradeço!

    Bjos

  2. oii, eu adorei suas dicas, já salvei essa pagina para começar hoje mesmo hehe
    Muito obrigado
    Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>