Los Roques – Perfil do Viajante

Publicado em 28/01/2015

Los Roques de A a Z
Praias e Ilhas
Como Chegar
Quanto Custa

Los Roques é um destino bem diferenciado das demais ilhas do Caribe. Nós costumamos dizer que Los Roques é o Caribe selvagem. Um Caribe sem muita estrutura, sem grandes e luxuosos hotéis, sem vida noturna ou badalada, sem shoppings, sem navios de cruzeiros, sem carros… ãh? O quê? Sem carro? Siiimm! Isso mesmo, sem carros (vamos explicar)!

A ilha de Gran Roque é onde estão localizadas todas pousadas, não há hotéis, não há resorts, todas as opções de hospedagem são pousadas e grande parte delas é muito simples e domiciliares, no estilo Fernando de Noronha. Por isso não espere luxo, não espere banheira de hidro massagem, spa,  sauna, nada disso!

As ruas em Gran Roque são bem estreitas e todas de areia e nas ruas mais próximas do mar é areia fofa como na beira do mar mesmo. O único lugar que você vai ver asfalto em Los Roques é na pista do aeroporto. Gran Roque é muito pequena e você circula por toda a ilha com facilidade a pé.

Não há quase vida noturna em Los Roques, vimos apenas dois barzinhos, e fomos a um deles o Aquarena que é também loja de souvenir e câmbio. Existe também uma pizzaria e uma carrocinha de cachorro quente, não podemos dizer se era bom ou ruim, pois não comemos em nenhum desses lugares. Fora essas opções, as pousadas maiores e mais sofisticadas possuem seu próprio restaurante, que aceitam reservas de não hospedes. Nós também não jantamos em nenhuma dessas pousadas. É que a comida do Jose é divina (ahhh saudade)! Jose é o dono da pousada em que ficamos hospedados, leia mais aqui
Então… explicamos todos esses detalhes apenas para que entendam que Los Roques é um lugar diferenciado por todas essas particularidades e entendemos que não é qualquer perfil de viajante que gostaria de estar num lugar assim com tantas restrições.

Los Roques é um lugar ruim? Não!!!!! Los Roques, para nós, é o PARAÍSO! Nós voltaríamos à L.R. com toda certeza, ficamos 10 dias e aproveitamos muito. Somos amantes do mar e mergulhar é uma grande paixão por isso para nós L.R. é o paraíso na terra!

Passar uns dias em Los Roques é se desprender totalmente da vida que a maioria das pessoas leva aqui no Brasil. É abdicar por uns dias de conforto, de luxo, de celular, de coisas da sociedade moderna e agitada! Los Roques é calma, é tranquilidade, é mar (e que mar), é natureza, é paz! Los Roques é não ter que se preocupar com nada! Apenas acordar, tomar café da manhã e decidir em qual ilha maravilhosa e praticamente deserta você vai querer passar seu dia hoje!

Boca de Sebastopol

Foto: Boca de Sebastopol.

 

Noronquí

Foto: Noronquí.

 

Crasquí

Foto: Crasquí.

 

Crasquí2

Foto: Crasquí.

Festa

Foto: Festa da padroeira na praça da comunidade em Gran Roque.

4 Comments:

  1. Adorei tudo e a minha cara. Otimas sugestões.

  2. Oi, estou querendo ir para Los Roques no proximo mes, quanto de dinheiro voce acha que se gasta por la em uma estadia de 3 dias? Nesses 10 dias quanto voce gastou mais ou menos? Abracos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>