8 Dicas para quem vai à Cusco no Perú

8 Dicas para quem

vai à Cusco no Perú

 

Publicado em 26/05/2015.

 

1- Em Cusco praticamente só existe duas estações no ano, a seca (abril a outubro) e a chuvosa (novembro a março) . A melhor época para ir é nos meses de seca, pois o período de chuvas chove mesmoooo, minha amiga foi em março e pegou muita chuva. Nós fomos final de setembro de 2013 e só pegamos tempo bom.

 

8 Dicas Cusco_1

 

2- Recomendamos que ao montar seu roteiro deixe por último a subida a Machu Picchu, pois é a cereja do bolo e depois de lá o resto pode perder a graça!

8 Dicas Cusco_2Foto: Ketrin e Paulo, final de tarde na Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu – Perú.

 

3- Procure ficar hospedado nas proximidades da Plaza de Armas pois é ali que tudo acontece, operadoras de passeios, cambio, restaurantes, Lojas da IncaRail e da PeruRail para a compra de passagem de trem (empresas de trem que te leva a Machu Picchu). Se ficar hospedado próximo a Plaza de Armas você fará muitas coisas a pé.

 

8 Dicas Cusco_3Foto: Plaza de Armas de Cusco  – Perú.

 

4- Câmbio: a melhor taxa que encontramos (Real/Novo Sol) foi nas lojinhas de câmbio da Plaza de Armas em Cusco o dólar também é muito bem aceito. Também sacamos a moeda local (Novo Sol) nos caixas eletrônicos e o câmbio feito pelo nosso banco foi ainda melhor!

8 Dicas Cusco_4Foto fonte: Imagem do Google.

 

5- Caso precise de um táxi, antes de entrar nos carrinhos (são bem pequenos) pergunte o preço da corrida, quase sempre vão lhe responder 4 ou 5 soles, chore e diga 3 soles, os taxistas sempre aceitam! A corrida até o aeroporto é mais cara, gira em torno de 18 ou 20 soles (valores referentes à setembro de 2013).

 

8 Dicas Cusco_5Foto fonte: Imagem do Google.

 

6- Assim que chegar a Cusco compre o boleto turístico, sem ele não se faz nada! O boleto turístico custa 140,00 soles por pessoa e é obrigatório ser apresentado em quase todas as atrações de Cusco e arredores, incluindo Machu Picchu! (valor referente à setembro de 2013).

 

8 Dicas Cusco_6

Foto fonte: Imagem do Google.

 

7- Passeios em Cusco: Faça todos os passeios com guia local bilíngue (inglês e espanhol), nem tente conhecer algum lugar sem guia pois perde completamente o sentido, sem guia qualquer lugar é só pedras! Os guias locais são muito bons e falam sobre cada detalhe e tudo é muito rico em histórias. Compramos todos os passeios (exceto Machu Picchu) nas pequeninas agencias de passeios da Plaza de Armas (ficam uma ao lado da outra e são também casas de câmbio), garimpamos preços e fomos com a que cobrava menos pois todas fazem exatamente os mesmo passeios, com a mesma estrutura e sistemática.

 

8 Dicas Cusco_7Foto: Plaza de Armas de Cusco, Tambomachay e Conjunto Arqueológico de Moray – Vale Sagrado, Cusco/Perú.

 

8-  Lembrancinhas e artesanato: melhor lugar para comprar é no Mercado San Pedro que é o mercado público dos Cusquenhos, tem de tudo lá e com certeza com melhores preços!

 

8 Dicas Cusco_8Foto: Paulo em frente ao Mercado Popular San Pedro em Cusco – Perú.

 

 

2 Comments:

  1. Obrigada pelo post, adorei as dicas.
    Vamos ter que tentar trocar as férias pq não queremos chuva … 😉
    Adorei o blusão do Paulo tbm hehehe

    • descobridordos7mares

      Oii Fê,

      Demorou mas saiu né esse post sobre o Perú hehehe
      Fico feliz em saber que você curtiu! Entre hoje e amanhã mais um post do Perú está indo pro ar e já mais um outro sendo escrito, me empolguei com o teu pedido hehehehe
      Aquele blusão além de bonito é de lã de alpaca, uma delícia 😉

      Bjs
      Ketrin

Comentários estão fechados