Quanto Custa Viajar para San Andrés?

Quanto Custa Viajar para San Andrés?

 Publicado em 20/04/2015.

 

Curiosos para saber os preços do “paraíso”???

Fotor_142706680274265

Foto: Haines Cay, San Andrés – Caribe Colombiano.

 

Alguns valores em março de 2015 (cotação 1,00 USD = 2.400 COP):

*Passagens aéreas de Porto Alegre para San Andrés com a TAM/LAN por pessoa: R$1.500,00 já com taxas aeroportuárias inclusas.

*Taxi do aeroporto de San Andrés até o nosso hotel às 04:00 horas da madrugada: 18.000,00 COP (cotação em março de 2015 1,00 USD = 2.400 COP).

*Taxa/tarjeta de turismo, valor por pessoa: 42.300,00 COP esse valor é pago diretamente no balcão da companhia aérea no portão de embarque, pelo menos com a LAN foi assim, aceitavam também o pagamento em dólar ou cartão de crédito.

*Hostel para casal em quarto privado com banheiro no quarto, café da manhã incluso, valor da diária: 190.000,00 COP = 79,16 USD, ficamos hospedados 8 diárias, total: 1.520.000,00 COP convertendo pra dólar 633,33 USD (cotação em março de 2015 1,00 USD = 2.400 COP).

 

–>Se quiser saber mais sobre HOSPEDAGEM em San Andrés clique aqui

 

*Alimentação para duas pessoas, almoço e jantar, custo diário aproximado de 110.000 COP = 45,83 USD (cotação em março de 2015 1,00 USD = 2.400 COP).

 

–>Se quiser saber mais sobre ONDE COMER em San Andrés Onde Comer em San Andrés?

 

* Passeios, atrações e afins: preço médio por dia para duas pessoas: 87.000 COP = 36.25 USD lembrando esse valor é a média diária numa viagem de 7 dias, isso quer dizer que terá dias em que você vai gastar mais que esse valor e em outros dias vai gastar menos, ok?! (cotação em março de 2015 1,00 USD = 2.400 COP).

 

–>Se quiser saber mais sobre as PRAIAS, PASSEIOS E ATRAÇÕES em San Andrés clique aqui
* Taxi do nosso hostel para o aeroporto de San Andrés às 10:00 da manhã: 10.000 COP =  4,16 USD (cotação em março de 2015 1,00 USD = 2.400 COP).

 

Agora para dar uma certa “equilibrada” nesses gastos todos (se bem que na nossa opinião não são gastos, e sim investimentos) vamos deixar você com muita vontade de ir agora pra San Andrés, ok?! Olha só essa foto…

4

Foto: El Acuario, San Andrés – Caribe Colombiano.

 

E aí, ficou com vontade de largar tudo agora e ir correndo para esse paraíso??? Hehehe

Leia também o post ROTEIRO DE 7 DIAS EM SAN ANDRÉS

 

14 Comments:

  1. Que espetáculo!! Não tinha ouvido falar nesse lugar, simplesmente maravilhoso, amei!! Amei suas dicas tbm!! com certeza esse destino entrará na minha lista!! Bijus..

    • descobridordos7mares

      Oi Jordana,

      Paulo e eu ficamos super felizes em saber que você curtiu San Andrés e as nossas dicas. Obrigada por prestigiar nosso blog!
      Bjs,

      Ketrin

  2. Nossa!! Estou encantada com esse blog, fotos e dicas! Eu e meu noivo estamos programando ir par San Andres em maio/2016 em lua de mel… Estamos pesquisando bastante e temos quase certeza que esse será nosso destino. Porém estou muito confusa em relação ao cambio :( essa coisa de comprar dollar e trocar por peso é muito confuso!!!! Rs!! Você poderia me ajudar? O dollar está muito caro, e queremos fazer tudo certinho, para quem sabe, conseguir economizar um pouco!! Muito obrigada

    • Oi Mary!

      Obrigada! Ficamos super felizes em saber que você gostou do blog, fotos e dicas!
      Sobre o câmbio: É possível levar reais e trocar por pesos colombianos, eu vi no aeroporto de Bogotá essa possibilidade, (cotação em março de 2015 1,00 real = 660,00 COP) em San Andrés o câmbio eu só vi do dólar americano para o peso colombiano. Nós compramos dólar no Brasil e chegando lá trocamos pelo COP (peso colombiano). A cotação em março de 2015 era de 1,00 dólar = 2.400,00 COP.
      Não sei se consegui esclarecer algo pra você, mas se tiver outras dúvidas estou a disposição para ajudar, será um prazer!

      Bjs,
      Ketrin

  3. Boa noite!

    Parabéns pelo Blog de vocês, muito legal…

    Eu e minha noiva vamos agora no incio de Outubro para San Andres, ficaremos 6 noites e depois mais 3 noites em Cartagena…

    Minha maior dúvida são os gastos, quanto devo levar em espécie, para usar o cartão somente em casos extremos pois tem taxa de IOF ai não compensa muito né…

    Levo tudo em dólares, faço a conversão aqui ou em outro lugar…

    Meu voô é pela copa faremos escala no Panamá..

    Desde já agradeço…

    • Oi Diego,

      Obrigada por sua visita e comentário aqui no nosso blog!

      Nós compramos dólares americanos aqui no Brasil e chegando lá trocamos para o peso colombiano, cotação em março de 2015 era de 1,00 USD = 2.400 COP. Só utilizamos o cartão em último caso mesmooo em função dos 6,38% de IOF. Não recomendo trocar a moeda em casas de câmbio de aeroportos seja aqui no Brasil, no Panamá ou na Colômbia pois quase sempre os aeroportos cobram taxas sobre esses serviços, o que torna o câmbio um negócio ainda menos vantajoso do que já é. Mesmo em casas de câmbio fora de aeroportos é sempre bom antes de cambiar perguntar se existem taxas extras, muitas cobram, algumas não cobram taxas ou impostos. Não fui a Cartagena mas fiquei sabendo por uma migo que fizemos em San Andrés e que tinha vindo de Cartagena que lá o câmbio era melhor. O aeroporto do Panamá é um verdadeiro shopping, passamos por lá em tempo que o dólar estava 2,37 e foi uma perdição, fizemos boas compras, tudo pago em dólar americano também!

      Se surgirem dúvidas; “prende o grito” rsrsr estamos a disposição!

      Abraço,

      Ketrin

  4. Boa tarde,

    Gostaria de saber se posso comprar os pesos colombianos aqui no Brasil?

    • Oi Tatiana!

      Não há nenhum problema em comprar COP aqui no Brasil, é cmo comprar qualquer outra moeda, só não é tão fácil de encontrar casas de câmbio que tenham essa moeda disponível!

      Estou a disposição para possíveis duvidas!
      Obrigada por sua visita aqui no nosso blog! Volte sempre!

      Boa viagem!
      Abs,

      Ketrin

  5. Boa noite,
    Adorei esse blog, maravilhoso.

    Vc saberia me dizer os valores de bebidas, em específico cervejas e refrigerantes, comprando na praia?

    • Oi Leandro!

      Bahhh, meu amigo, agora você me pegou, rsrsr não bebemos cerveja por isso não sei lhe dar essa informação, bebemos refrigerante mas não chegamos a comprar na beira da praia :-(
      Vou ficar lhe devendo essa informação!
      Desculpa aí!
      De qualquer forma fico super feliz que vc tenha gostado do nosso blog!
      Estou a disposição para outras possíveis duvidas!
      Obrigada por sua visita aqui no nosso blog! Volte sempre!

      Abs,

      Ketrin

  6. camila jorge ribeiro

    Adorei as dicas e o roteiro,pretendo fazer o mesmo.
    Iremos dia 29/02.
    Pergunta Vale mais a pena levar dolar ou pesos colombianos.
    Iremos ficar 9 dias em San Andres.
    Onde vocês trocaram a moeda.
    Vocês indicam quais restaurantes.
    Abs

  7. LEONARDO Poltozi maia

    Olá, qual o Hostel que vocês ficaram? Gostaria de uma referencia. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>