Roteiro de 7 dias em San Andrés

Sugestão de Roteiro de 7 dias em San Andrés

 

Publicado em 24/04/2015.

 

Roteiro7DiasSanAndrés_1Foto: Lugares, passeio e atrações de San Andrés – Colômbia.

Quase sempre é bem difícil “montar” um roteiro de viagem dia-a-dia para terceiros. Isso porque cada pessoa tem sua forma de viajar, seu jeito de fazer os passeios, seu ritmo de viagem, etc.
Além disso, tem os imprevistos que às vezes ocorrem durante a viagem; como por exemplo, o mar não estar em condições de navegação durante um ou mais dias isso impede que passeios de barco aconteçam, ou um atraso no voo, ou um mal estar em um dos viajantes, como eu disse, imprevistos acontecem, e muitos deles podem alterar nosso planejamento de viagem.
Por isso o que faremos nesse post é apenas uma SUGESTÃO DE ROTEIRO, não prenda-se ao que vamos sugerir aqui, apenas baseie-se na tabela abaixo e monte seu roteiro dia-a-dia como lhe convém e o principal; lembre-se sempre: seja flexível com seu próprio roteiro, ajuste-se da melhor forma possível aos dias que você tem disponível para realizar a viagem.
Em San Andrés, por exemplo, em 6 dias dá para fazer tuuudo, em 4 ou 5 você fará os principais passeios/atrações e em 7 ou mais dias você vai poder curtir de boa bem relax.

Roteiro7DiasSanAndrés_2

Esse foi mais ou menos o roteiro que nós fizemos em San Andrés, ficou bem legal e nós saímos da ilha bem contentes por ter conseguido curtir tudo o que queríamos de uma forma bem tranquila, as coisas praticamente foram acontecendo naturalmente 😉

 

5 dicas importantes sobre os passeios e atrações em San Andrés:

1) Aqui no blog nós relatamos a nossa própria experiência detalhadamente com fotos e valores de cada um desses passeios e atrações. Leia, eu garanto a você que valerá a pena 😉
2) Faça a volta na ilha em carrinho de golf preferencialmente no seu 1º dia em San Andrés, é legal que você vai ter uma boa noção do que é a ilha.
3) Assim que chegar a San Andrés reserve logo seu lugar no passeio à Cayo Bolivar, pois a ilha recebe um número limitado de visitantes por dia e o passeio sai somente nas terças, quintas e sábados. Esse passeio é IMPERDÍVEL!
4) Johnny Cay e El Acuario normalmente são passeios oferecidos juntos (os dois num só dia) pelas agencias de passeios, tente fugir disso, pois são dois lugares lindos que merecem um dia inteiro em cada, principalmente El Acuario/Haines Cay. Se você fizer os dois no mesmo dia não vai curtir legal nem um nem outro.
5) Não deixe para fazer o mergulho de cilindro no último dia, pois é necessário um intervalo de 24 horas entre o mergulho de profundidade e o voo de cruzeiro 😉

 

Estamos e disposição para auxiliar nossos leitores. Caso você tenha uma dúvida, critica, elogio, etc, por favor escreva um comentário logo aqui em baixo, teremos enorme prazer em responde-los.

43 Comments:

  1. Teu blog está excelente, uma delícia para ler! Parabéns por todos os detalhes!! Vou para San Andrés no mês que vem, estava quase desistindo de Cayo Bolivar, por conta de todos relatos que li, porém, com teu blog, fiquei mais confiante e não vou desistir não!!

    • descobridordos7mares

      Oiii Aline,

      Nossa que bom que você gostou, saber disso nos deixa muito felizes, obrigado mesmo!
      Por favor NÃO DESISTA DE CAYO BOLIVAR por nada desse mundo deixe de ir lá, simplesmente maravilhoso, lindo, paraíso mesmo!

      Bjs,

      Ketrin

  2. Oláá… curti muito suas dicas…
    estou pesquisando sobre ir para San Andrés e/ou outros lugares…
    Para este roteiro que publicou de 7 dias… voce tem uma estimativa de gasto? tipo… quanto gastaria para ficar os 7 dias com esse seu roteiro?
    MUITO OBRIGADO!!!!

    • Oi João,

      Primeiramente mil desculpas pela super demora em lhe responder, estávamos viajando e voltamos ontem, por isso somente hoje estamos retomando os trabalhos.
      Aqui no nosso blog temos um post que se chama”QUANTO CUSTA VIAJAR PARA SAN ANDRÉS?” http://www.descobridordos7mares.com.br/san-andres/quanto-custa-viajar-para-san-andres nesse post detalhamos todos os gastos da nossa viagem é só somar os gastos e converter para o atual câmbio (real/dólar). Quando nós fomos o dólar americano não estava tão alto (R$ 3,40).

      Se surgirem mais dúvidas estou a disposição para ajudar!

      Obrigada por sua visita e comentário no nosso blog!

      Abraço!

      Ketrin

  3. Opa! Primeira lida no blog e pelo jeito voltarei muito! Tô organizando a viagem p segunda semana de Dezembro! Gostei muito do seu texto.

  4. Adorei o blog, estou a dias procurando algo assim. Minha única dúvida: O mergulho com cilindro é feito em qual praia?

    • Oi Jessica!

      Nós não fizemos o mergulho de cilindro em San Andrés, mas amigos nossos fizeram e relataram que lá existem vários pontos de mergulho ao redor da ilha. Creio que os instrutores de mergulho escolham no dia o ponto de mergulho de acordo com as condições do mar e a visibilidade.

      Estou a disposição para possíveis dúvidas!

      Abraço!
      Ketrin

  5. Boa tarde!
    O seu blog está um sucesso. Estou pegando varias dicas.

    Gostaria de saber sobre o mergulho de cilindro que está no seu roteiro.
    Fez com qual empresa? conto custa em média? Em algum lugar conseguiu ver golfinhos?

    • Oi Amanda,

      Obrigada por sua visita ao nosso Blog e por sua participação nos comentários!

      Nós não fizemos o mergulho de cilindro em San Andrés, mas amigos nossos fizeram e relataram ter sido maravilhoso, por isso eu inclui o mergulho nessa minha sugestão de roteiro. Existem várias operadoras de mergulho na ilha.
      Não vimos golfinhos em San Andrés. Vimos golfinhos em Curaçao no Sea Aquarium e em Bonaire um grupo livre nadando no mar.

      Estou a disposição para possíveis dúvidas!

      Abraço!
      Ketrin

  6. Mês que vem irei, seguindo tua programação pra semana, tens como passar as agências de turismo que você usou?

  7. ola parabens pelo blog adorei !!! Vamos em lua de mel e ficaremos 7 dias tb!

    Nao fechei hotel ainda, muito dificil, nao achei que vale a pena a rede decameron. Tem sugestões ? Li sobre o casablanca, mas muitos reclamam da reforma!

    Esses passeios vc fechou com hotel ?

    Abs
    Bruna

  8. Boa tarde,
    Irei para San Andrés em abril, estou com dúvida com relação ao cambio, irei fazer escala no panamá, ouvi falar que existem casas de cambio dentro da cidade com uma cotação bem melhor que as do aeroporto, vc poderia me indicar alguma? Será se compensar sacar dinheiro na Ilha? Se a diferença for pequena pode ser melhor por conta da segurança.

    • Olá Leandro!

      Nosso voo fazia conexão no aeroporto de bogotá e a cotação no aeroporto de Bogotá, na ocasião (março 2015), não era tão boa. A melhor cotação conseguimos com umas senhoras que fazem cambio no centro de San Andrés em frente a agência do BanColômbia, falo com mais detalhes sobre o câmbio nesse link aqui http://www.descobridordos7mares.com.br/san-andres#cambio

      Nós não sacamos dinheiro lá em San Andrés por isso não sei lhe informar sobre essas taxas de saque.

      Boa viagem!

      Estou a disposição para possíveis dúvidas!

      Abraço!
      Ketrin

  9. valeu e muito obrigado, estou embarcando amanha. :) seguindo o mesmo roteiro que você fez. hehehe ancioso estou

  10. ola

    amei tds suas informaçoes…vamos em tres para san andres em julho16…fiquei em duvida se e melhor levar pesos colombianos ou dolares…
    penso em fazer uma estimativa de qt gastarei por la e levar essa quantia em pesos e uma reserva em dolares, o q vc acha disso ???

    • Oi, Denise!

      Acho perfeito que você leve parte em pesos e parte em dólares, com a variação doida do câmbio o mais prudente é ter um pouco da cada moeda mesmo! Nós levamos apenas dólares mas na ocasião o dólar não custava um dinheirão como está custando hoje!

      Obrigada por sua participação aqui no nosso Blog, volte sempre!

      Boa viagem!

      Abraço,
      Ketrin.

  11. Oi Ketrin!!!

    Muito obrigada por todas as dicas e sugestão de roteiro.
    Fui tentar ler o post sobre a praia de Cocoplum e Rocky Cay mas parece que não está disponível ainda no blog. É isso mesmo? São praias que valem a pena mesmo visitar? Como chegar até elas?
    Desde já agradeço muito
    Fernanda :)

    • Oi, Fernandinha querida!

      O post sobre Rocky Cay e Cocoplum ainda não escrevi (prometo escrever bem logo rsrsrs) mas vale a pena sim conhecê-las, praia linda! Você pode ir lá durante o volta a ilha no carinho de golf ou de táxi, ou de ônibus. Durante a volta a ilha nós fizemos uma paradinha nessa praia só para ver que cara tinha, depois num outro dia passamos um dia inteiro lá, foi bem legal (fomos de ônibus e voltamos de carona).

      No nosso instagram @viagemadois tem várias fotos lindas de lá!

      Bjus,

      Ketrin

  12. OlA! aMEI as dicas!! Uma duvida… Qual a câmera usada por vocês nos passeios? Inclusive o aéreo… Obrigada!

  13. Oi Ketrin,

    Estou amando o blog de vcs, viajo para San Andres em Maio/2016 e vou aproveitar mto suas dicas. Percebi que vcs não relataram o passeio que mergulha com as arraias. Queria saber a opinião sobre o passeio e se tem noção de custo.

    Muito obrigada

    • Oi Mayara!

      O passeio das arraias acontece todos os dias no final da tarde em El Acuário, por isso nós que passamos o dia inteiro em El Acuário já fizemos lá esse “passeio”. PREÇO DO PASSEIO: 30.000 COP por pessoa, pagos para a “agencia” que irá fazer seu transporte de barco (ida e volta) até El Acuario. Câmbio em março de 2015: 1,00 USD = 2.400 COP. DURAÇÃO: Das 09:00h da manhã até às 17:30h da tarde. ENDEREÇO: Nós fechamos o passeio com a cooperativa de barqueiros chamada Cooperativa Multiactiva de Transportes Marítimos que está localizada bem na beira da praia Peatonal.

      Obrigada por sua visita e participação no nosso blog!
      Volte sempre!

      Abs,

      Ketrin

  14. Boa tarde

    Achei bastante esclarecedor as dicas do seu site, sonestou com uma duvida em abril , mais extamente no feriado de tiradentes é uma boa epoca para visitar a ilha ( sem chuvas e mto sol) ?
    Estou querendo fechar viagem no periodo 18-28 de abril

    Obrigado e parabens pelo site

  15. Gostaria de saber se há alguma necessidade de saber a tábua de marés para ir a San Andrés, e onde dá p achar. Abraço.

  16. Obrigada por todas as dicas! Vou daqui uma semana à San Andres e me ajudou bastante 😉

  17. Olá. Gostaria de saber como fizeram o mergulho com cilindro em apenas uma manhã, pois os lugares que vi falavam que é um curso de uns 4 dias.

    • Oi Beatriz!

      O mergulho de batismo (com instrutor de mergulho junto a vc) é apenas uma manhã ou uma tarde, 4 dias provavelmente seja o curso para ter a carteirinha de mergulhador!

      Obrigada por sua visita aqui no nosso blog! Volte sempre!

      Boa viagem!
      Abs,

      Ketrin

  18. Luana Araújo Rocha

    Olá pessoal, no meu caso, me hospedarei nos 3 últimos dias no decameron isleno então gostaria de curtir mais praia mesmo e o hotel. Alguma sugestão de roteiro? Preciso também da sugestão de empresa séria e confiavel pra eu fechar todos os passeios. Obrigada. Ah se tiverem valores..

  19. Olá, boa noite…
    Estou indo em viagem para San Andrés em outubro em lua de mel.
    Não tenho noção nenhuma de qual dinheiro levar dólar ou real? Qual teria uma perca menor?
    Onde posso trocar o dinheiro além das senhorinhas que recomendou?
    Adorei o blog!
    Abç!!!

    • Oi Jéssica!

      A questão de qual moeda levar, dólar ou real, vai depender muito de como estará o câmbio no momento da tua viagem, principalmente por que o preço do dólar tem oscilado muito. Quando nós fomos em março de 2015 levamos dólar porque estava valendo mais a pena. As senhorinhas que fazem o câmbio ficam no centro bem em frente ao Bancolombia, mais precisamente na porta do Banco.

      Boa viagem e obrigada pela visita e participação no nosso blog.
      Siga nosso Instagram @vigemadois

      Abraço!
      Ketrin

  20. Mais uma dúvida,
    É nescessario passaporte, visto, algum tipo de autorização ou cartão de vacina?
    Irei parar em Bogotá.

    • Oi Jéssica!

      Se você vai entrar na Colômbia por Bogotá você não precisa obrigatóriamente de passaporte, só o RG em boas condições e emitido há menos de 10 ano.
      Boa viagem! Siga nosso Instagram @vigemadois
      Abraço!
      Ketrin

  21. Bom dia, muito boas as dicas parabéns, estive em Cartegana e lá no oceanário era possível ter contatos com os golfinhos , bom , gostaria de saber se em San Andres também teria golfinhos , já que Cartagena não levei minha filha de 8 anos e San Andres vou levar , desde já agradeço !

    • Oi Eduardo!

      Não há possibilidade de contato com golfinho na ilha de San Andrés. Você consegue realizar essa incrível no Caribe nas seguintes ilhas: Cancun, Punta Cana, Curaçao e Anguilla.

      Boa viagem e obrigada pela visita e participação no nosso blog.

      Abraço!
      Ketrin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>