San Andrés Ilha Johnny Cay

San Andrés Ilha Johnny Cay

 

Publicado em 05/05/2015.

 

Johnny Cay é uma pequena ilha bem próxima à ilha de San Andrés e facilmente vista da praia Peatonal bem no centrinho.

Johnny Cay_1Foto: Mar em Johnny Cay. Ao fundo a Ilha de San Andrés.

 

DICA: Faça um passeios exclusivamente à Johnny Cay, a ilha merece um dia inteiro lá. A maioria das agencias vendem o passeio “El Acuario + Johnny Cay”, não caia nessa, pois não vale a pena, fazendo os dois no mesmo dia você não vai conseguir curtir direito nem um nem o outro e ainda vai estar nesses lugares na mesma hora que a turistada toda também está, ou seja, lugares lotados, atendimento ruim, mar lotado, você tira uma foto tem um bilhão de pessoas atrás, enfim tem gente que não dá importância pra nada disso, nós particularmente não gostamos, pra nós quanto menos “muvuca” melhor.

Leia também o nosso post sobre o passeio a El Acuario e Ilha Haines Cay: San Andrés El Acuario e Ilha Haines Cay

 

Johnny Cay_2Foto: Ilha Johnny Cay vista da beira da Praia Peatonal no centrinho de San Andrés.

 

PREÇO: 10.000 COP por pessoa, pagos para a “agencia” que irá fazer seu transporte de barco (ida e volta) até a ilha + 5.000 COP que é uma taxa que você paga quando desembarca em Johnny Cay diretamente à administração do Parque Natural Regional Johnny Cay.

 

Johnny Cay_3Foto: Ingresso de Johnny Cay.

 

Câmbio em março de 2015: 1,00 USD = 2.400 COP.

DURAÇÃO: Das 09:00h da manhã até às 15:30h da tarde que é o horário limite para que todos deixem a ilha.

ENDEREÇO: Nós fechamos o passeio com a cooperativa de barqueiros chamada Cooperativa Multiactiva de Transportes Marítimos que está localizada bem na beira da praia Peatonal, não tem como não ver essa casa amarela aí da foto…

Johnny Cay_4Foto: Cooperativa Multiactiva de Transportes Marítimos de San Andrés.

 

Os barquinhos para Johnny Cay saem da praia Peatonal mesmo, ali bem em frente à sede da Cooperativa. Após 8 ou 10 minutos de barco, pronto, chegamos a Johnny Cay.

Johnny Cay_5Foto: Pier em Johnny Cay com os turistas chegando, (esses pequenos barquinhos que fazem a travessia Praia Peatonal/Johnny Cay).

A ilha é bem pequena, rodeada por muitos corais, existe apenas uma pequena extensão de beira de mar onde é possível entrar no mar e curtir tranquilamente já que ali não tem corais, é em frente a essa mesma extensão (“pequeno pedaço de orla”) que as barracas que servem almoços e bebidas colocam suas espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar, ou seja, tudo ali juntinho, bem próximos uns dos outros, bem apertado, principalmente comparado ao grande número de visitantes que a ilha recebe por dia.

Chegamos às 09:00h da manhã e a ilha estava totalmente vazia, não havia uma espreguiçadeira ou guarda-sol com turista, tínhamos todas a disposição para escolher em qual iriamos ficar, claro que nós escolhemos um lugarzinho privilegiado bem em frente ao mar.

Johnny Cay_6Foto: Relax na beira mar na ilha Johnny Cay, San Andrés – Caribe.

Bom, ter esse privilégio não foi sorte, foi estratégia, como eu já relatei anteriormente, “o negócio” é passar o dia em Johnny Cay, sem fazer o passeio junto com El Acuário (como é vendido por todas as agencias de passeios), assim nós conseguimos curtir a Ilhota praticamente só para gente até às 12:00h, pois das 09:30 às 11:30 a turistada toda estava em El Acuário  e até que chegassem à Johnny Cay já passava das 12:00h, depois desse horário a Johnny Cay ficou “atrolhada” de gente, muvuca total, uma loucura, muita gente amontoada naquela pequena extensão de beira de mar e naquele pedaço de mar.

Analise comigo a sequência de 3 fotos a baixo e comprove o que eu escrevo…

Johnny Cay_7Foto: Johnny Cay às 10h da manhã (vazia) mar só nosso.

 

Johnny Cay_8Foto: Johnny Cay às 12:00h começando a ficar cheia de turistas.

 

Johnny Cay_9Foto: Johnny Cay às 13:00h lotada de turistas.

Quando o povo todo chegou enlouquecidos para desbravar a pequena Johnny Cay e tomar banho de mar nós já tínhamos dado duas voltas na ilhota, já tínhamos feito nossa sessão de fotos, já tínhamos curtido o mar lindo só nosso (até 12h) e já estávamos deitadinhos em nossas espreguiçadeiras apenas aguardando o nosso almoço que conforme solicitado por nós foi pontualmente servido na nossa mesinha às 12:30, almoçamos e ficamos ali relaxando de pança cheia 😉

Valores na Ilha: Câmbio em março de 2015: 1,00 USD = 2.400 COP.

Aluguel de 2 espreguiçadeiras + 1 mesinha + 1 guarda-sol = 20.000 COP = 8,33 USD.

Almoço por pessoa incluindo 1 refrigerante lata = 25.000 COP = 10,41 USD.

(Prato: Filé de peixe, arroz de coco, salada e patacones)

Coco Loco (bebida alcoólica tradicionalíssima em San Andrés) = 10.000 COP = 4,16 USD.

Obs: Nós detestamos o tal famoso Coco Loco.

DICA: Assim que você chegar a Johnny Cay, peça o cardápio, escolha seu almoço, deixe “encomendado” e com horário marcado que você deseja almoçar, pra gente funcionou muito bem dessa forma, como eu escrevi a cima, após o meio dia ilha lota e eu duvido que aquelas barraquinhas consigam atender a todos que pedem seus almoços nesse horário com rapidez e qualidade.

Algumas fotos desse dia em Johnny Cay…

 

Johnny Cay_10Foto: Coco Loco o famoso “drink” de San Andrés.

 

Johnny Cay_11Foto: Curtindo mar “feio” rsrssr de Johnny Cay em San Andrés – Caribe.  

 

Johnny Cay_12Foto: Nessa foto é possível ter noção do tamanho da Ilhota Johnny Cay em San Andrés – Caribe.

 

Johnny Cay_13Foto: Iguanas pela ilha (existem várias)!

 

Johnny Cay_14Foto: Durante a volta a ilhota de Jonnhy Cay em San Andrés – Caribe.

 

Johnny Cay_15Foto: Durante a volta a ilhota de Jonnhy Cay em San Andrés – Caribe.

 

Johnny Cay_16Foto: Durante a volta a ilhota de Jonnhy Cay em San Andrés – Caribe.

 

Johnny Cay_17Foto: Durante a volta a ilhota de Jonnhy Cay em San Andrés – Caribe.

 

Johnny Cay_18Foto: Durante a volta a ilhota de Jonnhy Cay em San Andrés – Caribe.

Esse foi o nosso passeio à Ilha de Johnny Cay no Arquipélago de San Andrés no Caribe Colombiano onde passamos 8 dias maravilhosos em março de 2015.

Dúvidas, questionamentos, dicas, críticas, elogios, etc serão bem vindo e respondidos, deixe seu comentário 😉

 

 

 

14 Comments:

  1. Boa tarde!!!
    Sabe me dizer se eles combinam o passeio Jhonny Cay + Mantarrayas?

    Porque nesse caso conseguiríamos a praia de Jhonny Cay vazia pela manhã e como de costume, o passeio mantarraya é de tarde mesmo.. uniria o útil ao agradável.

    Você viu algo do tipo por lá?
    Obrigada!
    Obs: FOTOS LINDAs!!

    • Olá Ana Luiza,

      Obrigada por sua visita aqui no Descobridor dos 7 mares e por sua colaboração nos comentários!
      Os passeios Johnny Cay e Mantarraias não são combinados pelas operadoras de passeios, mas você pode tranquilamente fazer os 2 passeios no mesmo dia. O passeio a Johnny cay sai às 09h da manhã e retorna no máximo às 15:30h e o Mantaraias sai às 16h. É só você dizer que quer fazer esses dois passeios no mesmo dia que ok, eles vão agendar para você os dois para o mesmo dia.

      Mas eu tenho outra sugestão pra você; você já leu aqui no blog o post El Acuario e Ilha Haines Cay? Caso você já tenha lido já saberás o que eu sugiro que você faça, caso ainda não tenha lido eu sugiro a leitura desse post, resumindo nós passamos um dia inteiro em El Acuario e Ilha Haines Cay chegamos às 9h da manhã e ficamos lá até às 17:30 que é o horário que termina O “show das mantarais” tivemos um dia incrívelmente perfeito e eu detalhei isso tudo nesse post http://www.descobridordos7mares.com.br/san-andres/haines-cay-e-el-acuario
      Num outro dia fomos sem pressa para Johnny Cay, ficamos lá até 15h/15:30 e depois ainda fizemos o sobrevoo de parasail nessa mesma tarde, esse dia também foi maravilhoso e sobrevoar o mar de 7 cores é uma experiência inesquecível, escrevi sobre o Parasail nesse post aqui http://www.descobridordos7mares.com.br/san-andres/san-andres-parasail

      Estou a disposição! Se surgirem mais dúvidas não exite em perguntar aqui através dos comentários!

      Bjs

      Ketrin

  2. Oi!!

    Uma dúvida: vocês compravam esses passeios no mesmo dia em que iam realiza-los ou compravam antes?

    • Oi Barbara,

      Primeiramente mil desculpas pela super demora em lhe responder, estávamos viajando e voltamos ontem, por isso somente hoje estamos retomando os trabalhos.

      Quase todos os passeios é possível comprar na hora com exceção de Cayo Bolivar que necessário reservar o quanto antes, assim que chegar na ilha, pois não sai todos os dias da semana e a ilhota tem um número máximo de visitantes por dia.

      Se surgirem mais dúvidas estou a disposição para ajudar!

      Obrigada por sua visita e comentário no nosso blog!

      Abraço!

      Ketrin

  3. No outro post vc dizia que eh muito difícil fazer um roteiro para terceiros. Depois de devorar mais alguns posts estou convencida: estas apta a fazer quantos roteiros quiseres para mim. Sob medida hahahahahahahahaha amando tudo

  4. Olá… Gostaria de saber se nesse mesmo local que comprou para a Ilha de Jonny Cay tbm existe passeio para El Acuario?

    • Oi Michelle!

      Obrigada por sua visita ao nosso Blog e por sua participação nos comentários!
      Sim compramos os dois passeios no mesmo lugar, Johnny Cay, El Acuario e Hainnes Cay fizemos com cooperativa de barqueiros que fica na Peatonal.

      Estou a disposição para possíveis dúvidas!

      Abraço!
      Ketrin

  5. Olá, estou com viagem marcada para fevereiro do ano que vem, em pleno Carnaval. Infelizmente é a única data que meu namorado pode, rezar para conseguirmos tirar fotos lindas sem mil figurantes pelos lados rsrsrsrs. ….amei todas as suas dicas. Vou para Providencia também! Li sobre o El Viajero e graças a Deus fiz uma reserva com cancelamento gratuito até Janeiro! Já estava com medo por ser hostel e por alguns comentários, Mas depois do que li sobre experiência lá. …..vc sabe de algum outro hotel q seja recomendável? ! Realmente é necessário ficar no centro?! Medo de não conseguir fazer cayo bolivar RS……bom saber sobre Johnny cay tb.
    Vcs saíram na parte da noite para tomar algo, jantar? Mil perguntas rsrsrs
    Vou passar uma noite em providencia também, consigo comprar la direitinho a passagem?
    Beijos.
    Ameiiii as fotos!

    • Oi Raquel,

      Que bom que você está gostando do nosso blog!
      Fico muito feliz com sua visita aqui e por sua participação nos comentários! Mil desculpas pela demora em responder!
      Sim, é necessário ficar no centro, a não ser que você alugue uma moto ou carrinho de golfe para todos os dias que fores ficar em San Andrés, até existe ônibus publico mas não dá pra contar muito com isso, os horários são muito espaçados.
      Definir o Hotel em San Andrés é parte mais difícil da viagem pra lá, pois a rede hoteleira deixa muito a desejar e os valores são altos em relação ao que oferecem. Não tenho referências sobre o Casablanca. Quando eu estava pesquisando li boas avaliações sobre o San Andres Noblehouse Hotel, me parece que é bem simples porém digno, com preço razoável e o atendimento é muito elogiado. Não conseguimos ficar lá pois já estava lotado, por isso tive que optar por outro e dei o azar desse outro não ser nada bom, no caso foi Hostel El Viajero.
      Quando você chegar imediatamente reserve o passeio para Cayo Bolivar, Johnny Cay é bonito mas não chega nem aos pés de Cayo Bolívar em termos de beleza e mar tipo lagoa, calmo, sem ondas, sem correnteza, etc, realmente Cayo Bolivar é a cereja do bolo em San Andrés, tenta reservar antecipadamente com a operadora de passeios PortoFino Caribe eles tem site, joga no google 😉
      A noite tem vários restaurantes legais, o mais famoso e charmoso é o La Regatta, vale muito a pena, é bom fazer reserva antecipadamente!
      Guriaaa reserva o quanto antes teu lugar no teco teco para Isla Providencia, são poucos lugares na aeronave e poucos voos também. Nós fizemos amizades com dois brasileiros que viajavam sozinhos, os dois queriam ir à Isla Providência, um tinha comprado a passagem do teco teco pelo site ainda no Brasil, esse conseguiu ir, e o outro tentou comprar na hora e não tinha mais acentos disponíveis, por isso que eu te digo: corre! Compra logo essa passagem!

      Boa viagem, aproveite muuuuito!

      Estou a disposição para possíveis dúvidas!

      Abraço!
      Ketrin

  6. Obrigado por esse conteúdo MARAVILHOSO!
    VOCÊS SERVEM DE INSPIRAÇÃO
    OBS: Esse bíquini é muito lindo!!!

  7. Olá.
    Meus Parabéns pelo site e pelas dicas, simplesmente farei o mesmo roteiro de vocês!
    Como faço para comprar o passeio para el Acuario de 1 dia somente? e consequentemente o passeio apenas para Johnny cay de 1 dia?
    Estes passeios compro tudo na hora mesmo, certo?
    Como é feito o transporte para el acuario? um barco me deixa la de manhã e volta me buscar a tarde juntamente com outros turistas ou existem horários onde podemos tomar um barco de volta a ilha tipo horários das linhas de ônibus rs?

    Muito Obrigado!

    • Olá, Nei!

      Obrigada por sua visita e participação aqui no nosso Blog!
      Fico super feliz em saber que a nossa sugestão de roteiro e nossas dicas estão sendo úteis para você!
      Para fazer Acuario num dia e Johnny Cay em outro dia é só dizer que gostaria de fazer dessa forma, na cooperativa de barqueiros o pessoal que vende os passeios topou na hora, eles não querem perder dinheiro rsrsrs.
      Compramos esse dois passeios na hora, apenas Cayo Bolivar que requer boa antecedência na reserva!
      O pessoal da cooperativa vai combinar com você um horário e o barco (grave o nome do barco) que vai lhe buscar no final da tarde em El Acuario, o nosso horário era 17h, deu tudo certo!

      Boa viagem!

      Abraço,
      Ketrin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>